Atletas do Brasil e do exterior irão participar do Treinamento Internacional de Campo, em janeiro e fevereiro no Rio de Janeiro
Grandes nomes do judô estarão no Brasil em breve. Saquarema, na região dos Lagos do Rio de Janeiro, será sede do Treinamento Internacional de Campo. Uma parceria da Confederação Brasileira de Judô e o Comitê Olímpico Brasileiro, o evento ocorrerá entre os dias 27 de janeiro e 7 de fevereiro, com a presença de cerca de 200 atletas e a presença de, no mínimo, 11 seleções.
Já estão confirmadas as seleções de Brasil, França, Holanda, Eslovênia, Israel, Alemanha, Itália, Japão, Irlanda, Áustria e Estados Unidos. A Tunísia também deve comparecer, tornando-se a primeira equipe africana a participar do Treinamento Internacional de Campo. O evento acontecerá no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema.
Dentre os brasileiros presentes estarão Mayra Aguiar, Sarah Menezes, Érika Miranda, Ketleyn Quadros, Rafaela Silva, Felipe Kitadai, Tiago Camilo, Luciano Corrêa, Leandro Guilheiro e Rafael Silva.
Vários nomes de peso do exterior também participarão, como Daiki Nishiyama (Japão), Amandine Buchard (França), Henk Grol (Holanda), e Marti Malloy (Estados Unidos).
“Esse treinamento é uma parte muito importante do nosso planejamento, já que marca o início do ano para muitos atletas, sobretudo aqueles que não foram para o treinamento da Áustria. O aumento do número e da qualidade técnica das seleções e atletas participantes comprova a consolidação do evento no calendário internacional. As equipes de fora já reconhecem o alto nível técnico dessa atividade, o que estimula a cada ano a vinda de mais seleções para Saquarema", declarou Ney Wilson, gestor de alto rendimento da Confederação Brasileira de Judô.
Fonte (texto e foto): Site O Tempo
Nenhum comentário:
Postar um comentário